Abra sua mente

Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, ódio, preconceito contra pessoas homossexuais. É o prejulgamento contra aqueles que amam pessoas do mesmo sexo. É a discriminação contra pessoas que tem sentimentos, anseios, necessidades e esperança como qualquer outra pessoa. E o que há de errado nisso? Não devem existir regras para o amor. Ele deve seguir apenas o respeito e a liberdade. Mas mesmo assim vemos inúmeros atos violentos contra eles. Até quando teremos que ver isso?
Até quando teremos que ver notícias de violência contra LGBT? Vivemos em uma sociedade totalmente preconceituosa, mas por que tanta hostilidade? A grande pergunta que fica é: por que alguém odeia tanto um homossexual?
Pesquisas indicam que homofóbicos sentem desejo sexual por pessoas do mesmo sexo. Será que este é um dos motivos de tanta raiva expressa por eles? Eles cresceram em meio a pessoas preconceituosas, que não aceitam os gays. Estão em uma sociedade em que o desrespeito com o próximo impera e podem ter sido assim, reprimidos pela comunidade, tendo que esconder suas verdadeiras identidades, pois para a maioria das pessoas o que importa é a sua reputação, não a sua felicidade.
Muitos homofóbicos dizem que a família tradicional irá acabar. Mas, qual é o sentido disso? Os héteros sumirão da face da Terra? Não! Outra grande questão que levantam é que Deus abomina os homossexuais. Mas, quando se fala em Deus, fala-se tanto em amor, respeito para com o próximo, por que Deus abominaria pessoas que apenas querem ser amados e respeitados? Outros falam que é errado e não é normal ser gay. Mas, e o que é ser certo? O que é ser normal? Para essas pessoas o normal ou o certo seria ser igual a elas? Ninguém é igual à outra pessoa, cada um tem seus desejos, seus anseios, suas vontades, tudo tão particular, não tem sentido dizer o que é certo ou errado. Se isso lhe faz feliz, vá em frente, cada um faz o que quiser da sua vida.
Portanto, quando você pensar em praticar o preconceito contra homossexuais, pense duas vezes, pois eles não estão cometendo nenhum crime. Acima de tudo, o respeito deve permear todas as camadas da sociedade, afinal, o amor é para todos.
Ah! E uma dica para você, homofóbico machão, se liberte, saia do armário e seja feliz.

“Abra sua mente, gay também é gente”. – Robocop Gay, Mamonas Assassinas

Acadêmico: Alisson Da Silva




Referências: 
*Os textos e trabalhos aqui expostos não expressam a opinião da instituição.

© 2013 Jornalismo 2013 - 2016 | UDC - Desenvolvido Por Viewer | Social Media com a Parceria de Templateify & Sponsored By