Padrão de beleza não é beleza padrão 

Tanta é a exigência da "beleza", que em muitos casos acaba se tornando motivo de preconceito. As pessoas são bombardeadas por padrões de beleza irreais, impostos por aqueles que priorizam o físico e a beleza externa a seu favor, deixando de perceber a singularidade de cada ser humano.Essa ideia de que só serão aceitos em grupos sociais se seguirem um modelo de beleza imposto pela mídia é implantado na cabeça dos mais jovens desde a infância. 
Já crescem almejando alcançar essa beleza nem que para isso a saúde e o bem estar sejam severamente afetados, sujeitos a dietas rigorosas, extremo dos exercícios físicos, entre vários outros. São visíveis as oportunidades que a beleza padrão consegue atingir. Uma parte frágil da sociedade, fácil de ser atingida, acaba por transformar essa ideia em meta e que, se não lograrem alcança-la, acarretaria em abalos psicológicos fazendo com que se sintam reprimidas e fracassadas em seus ideais, cuja questionável beleza lhes outorgaria para alcançar um elevado padrão de vida. Mas não possuir esse padrão de beleza atrapalhará seu futuro? Não. A graça natural de cada ser já basta para conseguir romper com esse preconceito. A campanha "Retratos da Real Beleza", realizada pela Dove, busca mostrar às mulheres que a beleza que possuem é algo natural e não deve ser criada ou almejada. Ela apenas deve trazer confiança e coragem. 
A partir de novas campanhas e estudos com profissionais da área da beleza e da psicologia, deve-se trabalhar profundamente sobre este conceito para evitar que tanto mulheres como homens se tornem no futuro seres manipulados pela mídia para que possam valorizar seus talentos sem precisar colocar em primeiro lugar um padrão imposto de beleza externa.

Acadêmica: Ahlam Amira



Referências: 
Projetos / Campanhas Dove:
*Os textos e trabalhos aqui expostos não expressam a opinião da instituição.

© 2013 Jornalismo 2013 - 2016 | UDC - Desenvolvido Por Viewer | Social Media com a Parceria de Templateify & Sponsored By